Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES

A página de Perguntas Frequentes oferece respostas a algumas das questões mais pertinentes e frequentes sobre eletrodomésticos AEG. Por favor utilize a Resolução de Problemas se estiver a experienciar algum problema com o seu eletrodoméstico. Aumente as capacidades do seu eletrodoméstico explorando a gama de acessórios disponíveis na Loja Online.

Máquinas de lavar roupa

1. Posso instalar a minha máquina de lavar roupa usando uma ligação de água quente?
Não recomendamos a instalação com uma ligação de água quente. Tecnicamente, as ligações à água das nossas máquinas de lavar roupa admitem água até 65ºC, porém, os programas de lavagem nem sempre utilizem água quente. A água sempre quente pode ter como consequência maus resultados na lavagem. Além disso, as nossas máquinas de lavar roupa de carga frontal e superior foram desenhadas especialmente para ser instaladas com ligação a água fria.

2. Porque é que não encontro a minha máquina de lavar roupa no site da AEG?
No site da AEG só aparecem os modelos atuais. Se não encontra a sua máquina de lavar roupa pode tratar-se de um modelo antigo ou de uma edição especial. Deve contactar o seu distribuidor para obter mais informação.

3. Quantos anos tem a minha máquina de lavar roupa?
É possível saber o ano em que foi fabricada a sua máquina de lavar roupa através do número de série que consta na placa de caraterísticas. O primeiro número indica o ano e o segundo e terceiro dígitos correspondem à semana de produção. Por exemplo, 13500016: semana 35 de 2001.

4. Surge um código de erro no display da minha máquina de lavar roupa. O que significa?
Os códigos de erro têm significados diferentes de acordo com o problema do aparelho. Utilize o nosso sistema de Resolução de Problemas para averiguar o código de erro específico e como resolvê-lo.

5. O que significam os símbolos no painel da máquina de lavar roupa?
Se não conhece o significado dos símbolos no painel da máquina de lavar roupa, deve consultar o manual de instruções que acompanha o aparelho.

6. Por que motivo emana um odor da minha máquina de lavar roupa?
Pode dever-se a várias razões. Trata-se de um odor desagradável ou a queimado? Deve informar-se sobre as possíveis causas e sobre a solução para o problema em causa no nosso sistema de Resolução de Problemas.

7. A minha máquina de lavar roupa não funciona. Quem devo contactar para resolver a situação?
Se não foi possível resolver a situação através do sistema de resolução de problemas, siga os passos indicados para entrar em contacto com o Serviço Técnico Oficial.

8. Onde é que posso encontrar o manual da minha máquina de lavar roupa?
Através do modelo e do número de produto, é possível encontrar facilmente e descarregar o manual de instruções aqui.

Secadores

1. Porque não encontro o meu secador no site?
No site da AEG só aparecem os modelos atuais. Se não encontra o seu secador pode tratar-se de um modelo antigo ou de uma edição especial. Deve contactar o seu distribuidor para obter mais informação.

2. Quantos anos tem o meu secador?
É possível saber o ano em que foi fabricado o seu secador através do número de série que consta na placa de caraterísticas. O primeiro número indica o ano e o segundo e terceiro dígitos correspondem à semana de produção. Por exemplo, 13500016: semana 35 de 2001.

3. Surge um código de erro no display do meu secador. O que significa?
Os códigos de erro têm significados diferentes de acordo com o problema do aparelho. Utilize o nosso sistema de Resolução de Problemas para averiguar o código de erro específico e como resolvê-lo.

4. O que significam os símbolos no painel do secador?
Se não conhece o significado dos símbolos no painel do secador, deve consultar o manual de instruções que acompanha o aparelho.

5. O meu secador não funciona. Quem devo contactar para resolver a situação?
Se não foi possível resolver a situação através do sistema de resolução de problemas, siga os passos indicados para entrar em contacto com o Serviço Técnico Oficial.

6. Onde posso encontrar o manual do meu secador de roupa?
Através do modelo e do número de produto, é possível encontrar facilmente e descarregar o manual de instruções.

Fornos

1. Como posso limpar o forno?
O alumínio deve ser limpo com uma solução de água e sabão. Para limpar o inox anti dedadas, recomendamos a utilização do produto de limpeza adequado disponível na nossa loja online.

2. Porque não encontro o meu forno no site? 
No site da AEG só aparecem os modelos atuais. Se não encontra o seu forno pode tratar-se de um modelo antigo ou de uma edição especial. Deve contactar o seu distribuidor para obter mais informação.

3. Quantos anos tem o meu forno?
É possível saber o ano em que foi fabricado o seu forno através do número de série que consta na placa de caraterísticas. O primeiro número indica o ano e o segundo e terceiro dígitos correspondem à semana de produção. Por exemplo, 13500016: semana 35 de 2001.

4. Surge um código de erro no display do meu forno. O que significa?
Os códigos de erro têm significados diferentes de acordo com o problema do aparelho. Utilize o nosso sistema de Resolução de problemas para averiguar o código de erro específico e como resolvê-lo.

5. O que significam os símbolos no display do forno?
Se não conhece o significado dos símbolos no display do forno, deve consultar o manual de instruções que acompanha o aparelho.

6. O meu forno não funciona. Quem devo contactar para resolver a situação?
Se não foi possível resolver a situação através do sistema de resolução de problemas, siga os passos indicados para entrar em contacto com o Serviço Técnico Oficial.

7. Onde posso encontrar o manual de instruções do meu forno?
Através do modelo e do número de produto, é possível encontrar facilmente e descarregar o manual de instruções.

Placas

1. Como fazer a ligação da minha placa elétrica, vitrocerâmica ou de indução à rede elétrica?
A ligação deve fazer-se através de uma instalação de 2 x 230V (duas fases) por um eletricista qualificado.

2. Onde está a ligação da mangueira de gás da minha placa?
A ligação da mangueira de gás está na parte inferior direita da placa.

3. Como devo limpar a minha placa de indução?
Recomendamos a utilização dos nossos produtos para limpeza de vitrocerâmica, que podem ser adquiridos na nossa loja online.

4. Porque não encontro a minha placa no site?
No site da AEG só aparecem os modelos atuais. Se não encontra a sua placa pode tratar-se de um modelo antigo ou de uma edição especial. Deve contactar o seu distribuidor para obter mais informação.

5. Quantos anos tem a minha placa?
É possível saber o ano em que foi fabricada a sua placa através do número de série que consta na placa de caraterísticas. O primeiro número indica o ano e o segundo e terceiro dígitos correspondem à semana de produção. Por exemplo, 13500016: semana 35 de 2001.

6. Surge um código de erro na minha placa. O que significa?
Os códigos de erro têm significados diferentes de acordo com o problema do aparelho. Utilize o nosso sistema de Resolução de problemas para averiguar o código de erro específico e como resolvê-lo.

7. O que significam os símbolos nos comandos da placa?
Se não conhece o significado dos símbolos nos comandos da placa, deve consultar o manual de instruções que acompanha o aparelho.

8. A minha placa não funciona. Quem devo contactar para resolver a situação?
Se não foi possível resolver a situação através do sistema de resolução de problemas, siga os passos indicados para entrar em contacto com o Serviço Técnico Oficial.

9. Onde posso encontrar o manual de instruções da minha placa?
Através do modelo e do número de produto, é possível encontrar facilmente e descarregar o manual de instruções.

Frigoríficos, congeladores e combinados

1. O meu frigorífico, congelador ou combinado emana um odor desagradável. Como elimino o odor?
A Electrolux dispõe de um absorve odores especial para usar no seu frigorífico ou congelador. Visite a nossa loja online para obter mais informação sobre este tema.

2. Porque não encontro o meu frigorífico, congelador ou combinado no site?
No site da AEG só aparecem os modelos atuais. Se não encontra o seu frigorífico, congelador ou combinado no site pode tratar-se de um modelo antigo ou de uma edição especial. Deve contactar o seu distribuidor para obter mais informação.

3. Quantos anos tem o meu frigorífico, congelador ou combinado?
É possível saber o ano em que foi fabricado o seu frigorífico, congelador ou combinado através do número de série que consta na placa de caraterísticas. O primeiro número indica o ano e o segundo e terceiro dígitos correspondem à semana de produção. Por exemplo, 13500016: semana 35 de 2001.

4. Surge um código de erro no meu frigorífico, congelador ou combinado. O que significa?
Os códigos de erro têm significados diferentes de acordo com o problema do aparelho. Utilize o nosso sistema de Resolução de problemas para averiguar o código de erro específico e como resolvê-lo.

5. O que significam os símbolos no frigorífico, congelador ou combinado?
Se não conhece o significado dos símbolos no frigorífico, congelador ou combinado, deve consultar o manual de instruções que acompanha o aparelho.

6. O meu frigorífico, congelador ou combinado não funciona. Quem devo contactar para resolver a situação?
Se não foi possível resolver a situação através do sistema de resolução de problemas, siga os passos indicados para entrar em contacto com o Serviço Técnico Oficial.

7. Onde posso encontrar o manual de instruções do meu frigorífico, congelador ou combinado?
Através do modelo e do número de produto, é possível encontrar facilmente e descarregar o manual de instruções.

Chaminés

1. Como posso limpar os filtros da minha chaminé?
Os filtros podem ser lavados à mão ou na máquina de lavar loiça. Devem ser bem escorridos e secos antes de recolocados na chaminé. É importante ter em conta que os filtros podem adquirir uma coloração branca quando lavados na máquina de lavar loiça.

2. Porque não encontro a minha chaminé no site?
No site da AEG só aparecem os modelos atuais. Se não encontra a sua chaminé no site pode tratar-se de um modelo antigo ou de uma edição especial. Deve contactar o seu distribuidor para obter mais informação.

3. Quantos anos tem a minha chaminé?
É possível saber o ano em que foi fabricada a sua chaminé através do número de série que consta na placa de caraterísticas. O primeiro número indica o ano e o segundo e terceiro dígitos correspondem à semana de produção. Por exemplo, 13500016: semana 35 de 2001.

4. A minha chaminé não funciona. Quem devo contactar para resolver a situação?
Se não foi possível resolver a situação através do sistema de resolução de problemas, siga os passos indicados para entrar em contacto com o Serviço Técnico Oficial.

5. Onde posso encontrar o manual de instruções da minha chaminé?
Através do modelo e do número de produto, é possível encontrar facilmente e descarregar o manual de instruções.

Aspiradores

1. Porque é que não encontro o meu aspirador no site?
O site contém apenas os modelos atuais. Se não conseguir encontrar o seu modelo, é possível que já seja antigo ou algum modelo especial. Contate o seu revendedor para saber mais.

2. Qual é a idade do meu aspirador?
Você pode determinar a idade do seu aspirador através do número de série indicado na placa de especificações. O primeiro dígito indica o ano e o segundo e o terceiro dígitos indicam a semana de produção. Por exemplo, 13500016: semana 35 de 2001.

3. O meu aspirador não funciona. Quem é que devo contatar para reparar o aspirador?
Se não foi possível resolver a situação através do sistema de resolução de problemas, siga os passos indicados para entrar em contacto com o Serviço Técnico Oficial.

4. Onde é que posso encontrar o manual do meu aspirador?
Se você tiver o modelo e o número de série consigo, pode obter facilmente um novo manual.

Aspiradores Robot

1. O aspirador robot pára de aspirar e regressa à base de carregamento. Porquê?
Provavelmente necessita de carregar a bateria. Neste tipo de situações, o ícone Home vai acender e o aspirador robot regressará à sua base de carregamento. O ícone bateria e play/pause piscam para indicar que o aspirador robot necessita de carregar e que irá resumir a limpeza onde parou assim que tiver recarregado. O aspirador robot irá carregar até 80% para voltar a aspirar mais rapidamente. O processo completo de carregamento é de aproximadamente 2 horas.

2. O robot detecta objetos que não existem e não aspira determinadas zonas do chão ou alcatifas enquanto aspira.
Isto deve-se ao brilho do chão devido aos reflexos de luz e que o robot interpreta como objetos físicos. Esta situação também pode ocorrer quando as alcatifas ou tapetes são espessas ou têm cerdas compridas. Se o seu aspirador robot tiver este tipo de comportamento de forma regular, por favor contacte o Serviço Técnico Oficial. Pode contactar-nos por aqui ou através da app. 

3. Com que periodicidade devo limpar o filtro?
Para uma performace otimizada, recomendamos que limpe o filtro após cada cinco ciclos de limpeza e substituído ao fim de 6 meses. Pode encontrar filtro na nossa loja online, através da app ou no Centro de Assistência Técnica mais próximo.

4. Qual é a autonomia do aspirador robot?
Quando a bateria é nova, o aspirador robot deve ter capacidade de aspirar durante 40 minutos, em função do tipo de soalho. Por exemplo, a aspiração de um tapete consome mais bateria que a limpeza de um soalho duro em modo normal. A limpeza em modo ECO pode resultar numa autonomia até 60 minutos. Aspirar superfícies muitos sujas consome muita bateria em comparação com aspirar superfícies poucos sujas.

5. Posso utilizar o aspirador robot num tapete alto? 
O aspirador robot sobe alturas de 2.2 cm. Se o tapete estiver dentro dessa medida, o aspirador robot vai aspirar em redor deste e depois irá aspirar o tapete em detalhe.

6. Tenho que ter especial atenção em algum detalhe em particular antes de utilizar o aspirador robot?
Remova todos os pequenos objetos do chão como cabos elétricos. Os pequenos objetos podem ser aspirador e danificar o aspirador. Quando são objetos maiores, o aspirador robot aspira em redor dos mesmos, como cadeiras. Espelhos e janelas de parede inteira podem interferir com o aspirador robot. Caso seja necessário, deve tapá-los.

7. Posso utilizar mais que um smartphone para controlar o aspirador robot?
Sim, pode utilizar vários smartphones para o mesmo aspirador robot desde que utilize sempre a mesma conta.