Problema
- A secadora não inicia o programa
- A secadora não funciona
- O display da secadora está em branco/escuro
Aplicável a
- secadoras
Resolução
1. É possível que a sua secadora tenha uma opção de início retardado ativada.
- Se o seu produto tiver display, você verá a contagem regressiva para o horário de início atrasado.
- Se o produto não tiver display, uma luz piscará ao lado de um símbolo de hora, por exemplo, 4h-8h-12h.
2. Se um início retardado estiver ativado e você desejar iniciar o aparelho imediatamente, poderá desativar a função de início retardado.
- Para desativar a configuração de início retardado, desligue o aparelho e ligue-o novamente.
- Se isso não funcionar, consulte a seção sobre início retardado no manual do usuário do aparelho.
- Baixe o manual do usuário .
3. Você pode resolver o problema reiniciando a máquina de lavar.
- Para isso, retire o plugue da tomada, aguarde 5 minutos e conecte-o novamente.
4. Verifique a fonte de alimentação.
- Retire o plugue da tomada.
- Conecte um produto diferente (por exemplo, carregador de telefone) e veja se funciona.
5. Verifique se um dos seus relés desarmou ou está com um fusível queimado.
- Reinicialize o disjuntor/dispositivo RCD ou substitua o fusível
- Você pode reiniciar o disjuntor empurrando o interruptor para a posição "ON".
- Se você tiver uma caixa de fusíveis mais antiga, os fusíveis deverão ser substituídos. Para fazer isso, entre em contato com um eletricista profissional para obter assistência.
6. Verifique se a porta está totalmente fechada.
- Feche a porta antes de começar.
- Antes de pressionar o botão iniciar/pausar da secadora, certifique-se de que a porta esteja completamente fechada.
- Se a porta não estiver completamente fechada, o botão início/pausa piscará e o ciclo não será iniciado.
7. Verifique se o bloqueio para crianças (símbolo do cadeado) está ativado.
- Quando o bloqueio para crianças está ativado, você não poderá realizar qualquer ação além de ligar ou desligar o aparelho por meio do botão/seletor de controle.
- O ciclo não pode ser iniciado ou alterado acidentalmente enquanto a máquina estiver em funcionamento.
- O método para desativar o bloqueio varia entre os modelos. Os botões de bloqueio para crianças geralmente estarão destacados no painel de controle (exemplos abaixo). Consulte o manual do usuário para obter mais detalhes sobre o aparelho.
8 . Verifique se a função de economia de energia do seu produto está habilitada.
- Se a secadora estiver no modo de economia de energia, você verá apenas um botão iniciar/pausar piscando.
- Você pode desativar o modo de economia de energia desligando e ligando novamente a secadora.
- Selecione um ciclo de secagem e pressione o botão iniciar/pausar.
9. Verifique se o indicador “reservatório de água cheio” está aceso.
- O aparelho irá parar o ciclo se o depósito de água estiver cheio.
- Esvazie o tanque e reinicie o ciclo.
10. Verifique se o seu produto está conectado a um dreno externo.
- A máquina irá parar o ciclo se houver algum problema com o dreno
- Verifique se foi instalado corretamente e se a mangueira não está torcida ou dobrada.
Atenção: Não suspenda o cesto a mais de 1 m e encurte a mangueira de drenagem conforme necessário, para que não se formem voltas com mais de 0,5 m.
11. Verifique se o reservatório do vapor está cheio de água destilada (caso sua máquina possua a função vapor).
- Se o depósito do vapor estiver vazio:
- Uma mensagem aparecerá no display solicitando que você ateste o tanque de vapor com água destilada.
- Encher o depósito de vapor:
- Ao usar um ciclo de vapor em uma secadora a vapor, o tanque de vapor deve ser enchido com água destilada.
- Use apenas água destilada e complete até a marca de nível máximo.
12. Verifique se a dobradiça da porta está quebrada.
Se a dobradiça da porta estiver quebrada, poderá ser possível fechar a porta, mas o interruptor da porta não será ativado.
- Se a dobradiça da porta estiver quebrada, solicite a visita de um engenheiro de serviço.
Se o procedimento acima não resolver o problema, entre em contato com um Centro de Serviço Autorizado.
Para ajudá-lo a determinar a natureza exata do problema, recomendamos a visita de um de nossos engenheiros autorizados para verificar o aparelho e resolver o problema.
Aviso: Não recomendamos o uso do produto até que o problema seja completamente resolvido. Desconecte o produto e não conecte-o novamente até ter certeza de que está tudo bem para fazê-lo.