Problema
- O aparelho não se activa/não funciona.
- Apenas duas zonas de aquecimento estão a funcionar
- Mensagem de erro E3, E311 ou E312 aparece no indicador de nível de potência (em alguns casos também sinais/bips)
- A mensagem de erro E8 ou E822 aparece no indicador de nível de potência
- Placa sopra/fusível dispara
Aplica-se a
- placa de indução encastrada
- fogão de instalação livre com placa de indução
Resolução
No caso de uma nova instalação, os problemas acima mencionados habitualmente indicam que o aparelho estava incorretamente instalado.
Nota: Uma nova instalação significa uma das seguintes situações:
- Um aparelho novo é ligado a uma alimentação elétrica pela primeira vez.
- O aparelho é ligado a uma tomada diferente.
1. Verifique se existe energia a vir da tomada.
Verifique se existe energia na tomada ligando outro aparelho e vendo se funciona como é devido.
Se a tomada não funcionar, contacte um eletricista qualificado para ajudar a resolver o problema.
2. Verifique possíveis avarias no fusível.
Certifique-se de que o fusível é a causa da anomalia.
Se o fusível disparar diversas vezes, contacte um electricista qualificado
3. Contacte o eletricista qualificado que instalou o aparelho.
4. Contacte um centro de assistência autorizado.
Se os conselhos acima não resolverem o problema, recomendamos que solicite à Electrolux, a visita de um técnico.
Aviso: Não recomendamos que use o produto até o problema estar totalmente resolvido. Desligue o produto e não o ligue até estar certo de que tudo está OK para o fazer.