Como otimizar o consumo do frigorífico?
Sabia que o frigorífico é um dos aparelhos que consome mais energia em casa? Apesar de nos modelos com melhor classificação energética a poupança ser considerável, podemos fazer um pouco mais para reduzir o consumo do frigorífico sem ter de abdicar de nenhuma das suas caraterísticas.
Porquê é que o consumo do frigorífico consome tanta energia?
A natureza diária da sua presença fez-nos esquecê-la um pouco, mas basta fazer uma simples pergunta para compreender porque é que o consumo do frigorífico é o que mais aumenta a sua conta de eletricidade. Há algum aparelho em sua casa que passe todo o dia ligado e a funcionar? Aqui está a resposta.
Para além dos truques que lhe deixamos abaixo, tenha em mente que os frigoríficos AEG já incluem caraterísticas que ajudam a controlar o consumo, tais como a tecnologia NoFrost para evitar a formação de gelo ou o sistema Dynamic Air para garantir um fluxo constante de ar no interior, tirando o máximo partido do frio de uma forma mais equilibrada.
Em comparação com outros eletrodomésticos, tais como o forno, o elevado consumo do frigorífico tem uma justificação simples: está sempre ligado. Por esta razão, uma das melhores soluções de poupança de energia é comprar um aparelho com eficiência energética superior, tal como os que se encontra na gama de frigoríficos da AEG. Acrescenta eficiência e subtrai quilowatts da sua conta de eletricidade.