Cozinhe com rapidez e precisão. As placas a gás AEG oferecem controlo total sobre a temperatura e sobre o tempo de cozedura para dominar perfeitamente cada prato. Além disso, os novos modelos incluem sistemas de segurança que permitem evitar acidentes.
Os chefs profissionais costumam preferir cozinhar com gás. As placas a gás permitem cozinhar a temperaturas muito elevadas, controlar a potência ao milímetro e cozinhar cada receita com um elevado nível de precisão. No entanto, os chefs valorizam igualmente as inovações da tecnologia e as placas a gás da AEG oferecem um equilíbrio perfeito entre os métodos tradicionais e as alternativas mais inovadoras.
Os modernos queimadores das atuais placas a gás pouco têm a ver com as placas de gás de hás umas décadas. O único elemento comum é o facto de cozinhar com uma chama intensa regulável. Mas algumas das características habituais foram substituídas por soluções mais funcionais.
Atualmente, cozinhar numa placa a gás é muito mais seguro que anteriormente e é tão prático como cozinhar numa placa de indução. A segurança é garantida graças à ignição elétrica no comando, à função de bloqueio do painel de controlo, que certifica que as crianças não conseguem acidentalmente ligar a placa e aos indicadores LED, que mostram de forma clara se a chama está acesa ou não ou se ainda existe calor residual.
Com todas estas funcionalidades, a placa tradicional apresenta-se como um luxo para os apaixonados pela gastronomia. Uma exclusividade também presente no sofisticado design das placas de fogão a gás. Têm uma largura de 60 a 90 cm, 4 a 5 queimadores e a possibilidade de escolher uma superfície em inox ou em vidro. Em qualquer um dos casos, a limpeza destas superfícies é rápida e sem grande esforço.
Se chegou até aqui e ainda não encontrou a placa que procura, recomendamos a consulta do nosso guia de compra de placas. Com a ajuda deste guia será muito mais fácil, graças à ajuda de filtros, identificar a placa ideal para si.